segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tragédia no Haiti 3

"Alektronick Tavares enviou uma mensagem aos membros do grupo Evento em Coimbra para ajudar as VITIMAS DO HAITI...

Assunto - Novidades:

Novidades:

Somos um grupo criado através da rede social “Facebook” e que está disposto a voluntariar-se para ajudar a minimizar as consequências do terramoto ocorrido no Haiti. Neste momento somos cerca de 3500 pessoas, mas estima-se que cresça muito mais devido ao aumento diário de cerca de 1000 pessoas. Este grupo não está ligado a qualquer associação ou partido político. Alexandre Tavares e Leonel Ralha, deram o primeiro passo, mas são apenas os porta-voz do grupo, pois não existe qualquer hierarquia. Desde sexta-feira dia 15 de Janeiro que o grupo foi criado , com o objectivo de recolher opiniões, em relação ao que se vai desenvolver, tendo neste momento dezenas de sugestões. O projecto foi desenvolvido com base nas opiniões que todos os elementos forneceram.

Apostando na simplicidade e rapidez que esta causa exige, iremos organizar um evento que consistirá num concerto musical com uma ou mais bandas de renome nacional, que por bem seria alguém de Coimbra, ex.: André Sardet ou Inês Santos, e as Tunas Académicas, temos já garantida a presença da melhor dupla nacional feminina de DJ’s, L&M Connection, Mc Ruze e Alektronick. Agregada a animação musical, levaremos a cabo a angariação de bens essenciais, como: dinheiro, alimentos, roupas, calçado, medicamentos, material médico, produtos de higiene e tendas . Temos em conta que neste momento é muito difícil de fazer chegar estes bens ao Haiti, como tal o principal objectivo é a colecta monetária. Os bens serão encaminhados a seu tempo, independentemente da demora, irão sempre ser necessários. Na divulgação do evento, passará por juntar os membros do grupo em pontos estratégicos, e proceder á distribuição de material informativo do evento. Irão também ser contactados alguns membros da comunicação social, que desempenharão um papel importante nesta causa. È de salientar que fazem parte do grupo algumas figuras públicas, jornais e programas de televisão. A entrada no recinto do evento não terá um custo fixo, basta trazer algum bem requisitado pela organização. Pois devido á crise que atravessamos, muitas pessoas não poderão ajudar monetàriamente, e não vão ser postas de parte por isso, pois o espírito solidário dominará. Os fundos angariados irão ser doados á AMI perante cerimónia pública. E as contas do vento irão ser publicadas em algum organismo de estado ou no site da AMI.

A data e o local do evento serão decididos depois de uma reunião com a Câmara Municipal de Coimbra o mais breve possível.

Organizações envolvidas:

  • Centro Nacional de Escutas.
  • A.M.I.
  • Grupo “Evento em Coimbra para ajudar as vítimas do Haiti”

Qualquer dúvida opinião ou critica por favor não hesite em contactar-nos.

Mais uma vez obrigado por nos apoiar nesta causa tão nobre!!!"



Sem comentários:

Enviar um comentário